Tipos de Telhados Para Áreas Externas em Vacaria / RS
Na hora de construir, reformar ou aprimorar sua casa, sabemos que você procura boas opções estéticas que combinem praticidade e custo-benefício da forma mais harmoniosa possível. Especificamente, quando você vai projetar sua área externa, esta deve refletir sua personalidade, pois servirá para muitos de seus momentos de lazer, descanso, encontros e/ou descontração. Várias são as opções para cobertura de ambiente externo, desde as mais simples até as mais bem elaboradas. Vamos falar sobre estas neste post.
TETOS DE MADEIRA
Dentre os tipos de cobertura de ambiente mais simples, figuram as coberturas projetadas em madeira. Não confunda aqui, é claro, simplicidade com baixa qualidade. Tudo depende da madeira a ser escolhida e de sua intenção (construir algo provisório ou duradouro). Todavia, este é um tipo de construção relativamente simples com o qual se pode obter grandes resultados estéticos, tanto rústicos como modernos. O importante, acima de tudo, é atentar para o tratamento pelo qual a madeira deve passar para que possa ficar exposta às mais diversas intempéries e condições de umidade e tempo seco sem danificar ou apodrecer. Importante: a madeira, por sua constituição, trabalha. Expande, encolhe, dilata, retrai, conforme fica exposta à variações de temperatura e umidade. Se você pretende colocar, sobre a mesma, qualquer material (telhas de barro, zinco, vidro, etc) fique atento aos materiais que não permitem dilatação ou retração (como é o caso do vidro), pois oferecem riscos, podendo trincar e/ou quebrar.
TELHAS METÁLICAS
Outro tipo de material comumente utilizado para coberturas em ambientes externos são as telhas metálicas, como as de alumínio ou zinco. O principal fator a pesar na escolha deste material é o custo benefício. O valor das telhas é baixo, se comparado a outros tipos de material para a mesma função. Todavia, como contraponto, existem três fatores principais a se avaliar na hora de decidir (ou não) pelas telhas: o fator acústico, o fator térmico e o fator dilatação. Este material não possui bom isolamento acústico; tudo que entrar em contato com a superfície gerando barulho, multiplicará o som na parte inferior (como a água da chuva, por exemplo). Apesar de refletir a luz irradiada sobre a telha, este material possui baixa inércia térmica, o que permite que transmita calor ou frio para dentro do ambiente (tornando o ambiente desagradável para se estar, em dias de sol forte). Quanto à possibilidade de dilatação e retração (conforme variação de temperatura), é importante que a fixação tenha sido rigorosamente bem aplicada, do contrário, acaba-se afrouxando os parafusos de fixação, com o passar do tempo.
COBERTURAS DE POLICARBONATO
Em uma escalada de ordem de qualidade, temos outro tipo de telhado, que é o mais utilizado, atualmente, em construções que prezem por estética e funcionalidade: o telhado de policarbonato. O policarbonato é um polímero moldável quando aquecido, e por isto é conhecido como termoplástico. Permite também curvatura a frio, podendo se adaptar às mais diversas estruturas onde é aplicado, sejam retas ou curvas. Este material encontra-se disposto em dois principais tipos: alveolar e compacto. O policarbonato alveolar é constituído de alvéolos internos, permitindo passagem de luz sem permitir total transparência (lembra o vidro canelado). Já o policarbonato compacto é visualmente idêntico ao vidro liso temperado, com significativas vantagens em relação ao vidro, e a principal delas é que ele não quebra (é o material utilizado em blindagens). Seu coeficiente de dilatação permite que ele trabalhe, quando aplicado em estrutura que expande e retrai (algo que o vidro não permite, podendo nestas situações trincar ou quebrar). Além disto, o vidro funciona como uma lente, multiplicando os raios de sol e projetando mais calor onde é instalado; já o policarbonato conta com película bloqueadora dos raios UVA e UVB (sendo que, na opção alveolar, pode reter até 40% do calor proveniente de incidência direta do sol).
COBERTURAS RETRÁTEIS DE POLICARBONATO: UM PASSO A MAIS EM COBERTURAS DE AMBIENTE
Para além das coberturas de policarbonato, temos as coberturas RETRÁTEIS de policarbonato. Como diz a própria palavra, elas se movimentam (são retráteis), e oferecem a você a opção de alternar entre um ambiente coberto e protegido da chuva e do sol ou um ambiente aberto por onde o ar circule livremente, toda vez que você quiser. A automação geralmente se dá com funcionamento por controle remoto. Ou seja, o funcionamento é simples e prático.
A Ville DC trabalha com este tipo de cobertura, e por isto temos conhecimento suficiente para afirmar: a melhor opção para estrutura é o alumínio industrial. Por se tratar de alumínio, não enferruja jamais (mesmo exposto às mais inúmeras intempéries possíveis). E o diferencial do alumínio industrial é que ele possui 70% de matéria prima, que é a alumina, em sua constituição, com menos aditivos. O resultado é uma estrutura mais forte e resistente. No caso de nossas coberturas retráteis, são sempre elaboradas sob medida, para se adaptarem exatamente ao ambiente onde são instaladas, potencializando a segurança e proteção do local, sem perder o padrão estético de alto nível.
Engenheiros e arquitetos são unânimes ao afirmar: coberturas retráteis de policarbonato são, atualmente, o que há de mais moderno em cobertura de ambientes, e é por isto que optamos trabalhar com este produto. Se você precisa cobrir sua área externa, protegendo-a da chuva e do sol excessivo, podendo assim aumentar a área útil e de lazer de sua casa, contate-nos agora mesmo, e veja qual a opção que melhor se adapta à sua necessidade.
Se você está construindo ou reformando, entre em contato conosco hoje mesmo e solicite seu orçamento gratuito e sem compromisso!
Verifique abaixo nossa página de coberturas retráteis!
HTTPS://WWW.VILLEDC.COM.BR/COBERTURA-RETRATIL-VILLE-1000
SOLICITE SEU ORÇAMENTO GRATUITO CONOSCO HOJE MESMO:
- RS (51) 4100.9660
- SC (48) 4042.0363
- whatsapp: (51) 98044.9660